Se a sua dúvida é em qual país você pode trabalhar com inglês básico esse é o post perfeito para você. Existem países que permitem que você trabalhe com o visto de estudante, mas cada destino tem suas regras.
Por isso a Day One Intercâmbio separou algumas das principais perguntas para sanar suas dúvidas.
Quais destinos eu posso estudar e trabalhar com inglês básico ?
Atualmente é possível estudar e trabalhar com inglês básico, na Austrália, Irlanda,Malta, Nova Zelândia e Emirados Árabes.
Quanto tempo dura um programa de estudo e trabalho no exterior ?
Isso irá variar muito de país para país.
Quanto tempo na semana eu posso trabalhar ?
As regras para quem for estudar e trabalhar na maioria dos países citados acima, são de 20 horas semanais durante o período do curso.
Se eu for estudar e trabalhar, já vou ter um trabalho garantido ?
Não, o desafio de achar o trabalho fica na responsabilidade do aluno, mas a Day One Intercâmbio te ajudará com todo o suporte, como montar um currículo e dicas para conseguir seu emprego no exterior.
Quais os tipos de trabalho que eu posso encontrar ?
Nos países citados acima, são quase sempre as funções direcionadas ao setores de auxiliares em hotelaria, bares e restaurantes, lojas.
Entre as funções, estão os cargos de auxiliar, garçom, barista, jardineiro, arrumador e faxineiro.
Entretanto, isso não impede que o intercambista procure trabalho em outras áreas.
Como cada país tem sua regra e variação, separamos por país as regas para ficar mais fácil para você :
Austrália
Na Austrália é possível estudar e trabalhar, caso o estudante esteja matriculado com duração mínima de 14 semanas, o estudante poderá trabalhar na Austrália 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias.
Para quem é iniciante no idioma, cargos como lavador de pratos, ajudante de obras e para limpeza são os mais comuns. O salário por hora será de aproximadamente $20 dólares australianos.
Irlanda
Na Irlanda, para os alunos que iram fazer um curso com duração superior a 25 semanas, o estudante poderá trabalhar legalmente 20 horas semanais durante o período letivo e 40 horas nos meses de férias.
O salário mínimo na Irlanda é em média 10,20 euros por hora.
Malta
Em Malta, para conseguir o visto de estudante que permite o trabalho é preciso estar matriculado em um curso com duração superior a 3 meses tendo a carga horária equivalente ou superior a 15 horas semanais.
O estudante com o visto de estudo e trabalho tem direito a trabalhar legalmente por 20 horas semanais com um salário médio de 4,5 euros a hora.
Nova Zelândia
No país para quem tem intenção de trabalhar e estudar precisam estar cadastrados em um curso de duração mínima de 20 horas de estudos semanais, com a duração maior que 14 semanas.
A liberação vale apenas para alunos matriculados em escolas reconhecidas pela New Zealand Qualifications Authority (NZQA) como de Categoria 1.
Na Nova Zelândia os estudantes podem encontrar emprego em áreas auxiliares por exemplo em restaurantes, cafeterias, lojas, limpeza, hotéis, entre outros serviços. Hoje, o salário mínimo do país está em 20,00 Dólar neozelandês por hora.
Emirados Árabes
Nos Emirados dos Árabes é possível trabalhar com o inglês básico, porém o mais indicado é com o inglês intermediário. Mas para isso o estudante precisa escolher um curso com mais de 12 semanas de duração.
Diferentes de outros países, é possível trabalhar a quantidade de horas escolhida pelo aluno, desde que não atrapalhe e nem entre em conflito com a carga horária do curso.
O setor mais procurado pelos estudantes é o de hotelaria, bares e restaurantes, por isso, para conseguir a vaga ter um inglês intermediário é possivelmente um fator a destacar.
Nos Emirados Árabes não há um salário mínimo definido, mas em média o estudante ganha de 10 a 30 dólares por hora em cargos como os citados anteriormente.
Quer saber mais sobre estudar e trabalhar com inglês básico? Fale com a Day One!
A Day One Intercâmbio tem uma equipe preparada para dar todo o suporte e dicas para quem quer estudar e trabalhar com inglês básico. Nossa equipe é formada 100% por ex-intercambistas. Entre em contato com a agência e saiba mais.
Para ficar por dentro de todas as novidades, webinars e promoções, siga nossas redes sociais:
Instagram: @dayoneintercambios Youtube: Canal Day One Intercâmbios