De acordo com a OMS, temos um total de… CHEGA!
Não está fácil essas últimas semanas, não é mesmo caros viajantes? Não podemos fingir que, no momento, é quase impossível fazer um intercâmbio. Mas, como já vimos em outras crises pelas quais já passamos, esses processos são cíclicos e devemos tomar os cuidados necessários até que as problemáticas sejam resolvidas. E me responda uma coisa, vocês estão preparados para quando ela passar?
Seja o que deus quiser! SQN… Vamos pensar no seguinte cenário: A vacina é criada, os países voltam a abrir a suas fronteiras, o dólar cai (grazadeus) e voltamos a nossa vida como era antes. Já parou para pensar como um intercâmbio pode mudar a sua vida? Se não, se prepare por que motivos não vão faltar!
INTERCÂMBIO | Tempo, Lugar & Propósito
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
De acordo com o dicionário, a palavra intercâmbio é um substantivo que tem como significado “troca”. Ela pode ser usada no âmbito comercial (troca de bens), cultural (troca de valores culturais e étnicos) e estudantil (troca do país natural e modalidade de ensino). Ou seja, quando intercambiamos algo estamos trocando uma coisa por outra, podendo ser ela um bem ou uma experiência.
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Nós, da Day One Intercâmbios™, trabalhos com os intercâmbios de experiências culturais e estudantis. Buscamos gerar a possibilidade de uma pessoa estudar e trabalhar e outro país, com diferentes opções de localização, períodos e valores. Agora, meus viajantes, vocês devem estar pensando: “Mas que diferença essas trocas aí vão fazer na minha vida, eu tô muito bem, obrigado” … Pois é exatamente aí que você se engana!
DIFERENCIAIS GERADOS PELO INTERCÂMBIO | Profissional & Pessoal
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
A primeira coisa e, provavelmente a mais conhecida, é que um intercâmbio possibilita o aprendizado de outro idioma com mais rapidez e qualidade. Você sabia que, de acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular (2019), apenas 5% da população do país fala inglês, sendo 1% fluente? No espanhol, os números são ainda mais baixos, sem falar aqueles espertinhos que dizem que tem espanhol intermediário no currículo e depois passam vergonha na entrevista (não façam isso, viajantes). Saiba mais em quais países se pode trabalhar ou estudar com o nosso E-Book GRATUITO.
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
E, não é por acaso que, cada vez mais as empresas estão priorizando a contração de pessoas que falam mais de um idioma. Isso se deve ao processo de globalização da economia, no qual as empresas aumentam a sua proximidade com fornecedores e clientes internacionais para uma produção em maior escala, gerando melhores resultados financeiros com a capacidade de alcançar mercados em todo o territorial global.
QUEM LIGA DAYONE? Tem o curso na esquina aqui do lado, viajar pra quê?! Apesar de existir a possibilidade de fazer um curso de idioma em uma escola aqui no Brasil, tem duas coisas que fazem toda a diferença lá fora: Networking e imersão cultural.
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Começando pelo networking, as pessoas que nunca fizeram intercâmbio, normalmente, não compreendem o que um contato lá fora pode melhorar a sua vida. Ele pode ser um patrão que te ofereça um emprego, uma carta de recomendação para o seu currículo, um amigo de longa data ou até um crush (rs). Isso faz com que os seus horizontes de crescimento se tornem maiores e suas oportunidades de escolha sejam ampliadas.
Outro elemento fundamental é a imersão cultural. Sabe aquela coisa que todos os coach’s do Youtube estão falando? A famosa RESILIÊNCIA. Essa expressão, que já virou tendência, tem um significado relevante tanto na vida profissional, quanto na pessoal. Na profissional, porque as empresas estão cada vez mais valorizando colaboradores com habilidade de adaptação, flexibilidade e que tem a capacidade de entender diferentes momentos do negócio. Para a vida pessoal, podemos ressaltar o crescimento adquirido quando você precisa resolver problemas sozinho, em um país que não fala a sua língua e que tem uma cultura totalmente diferente. Isso, sem contar o quanto é maravilhoso a experiência de conhecer novos lugares, pessoas, comidas e culturas!
Deu uma vontade de conhecer o mundo afora, né?! Não perca tempo e fale conosco, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas, como empresa, mas acima de tudo, como ex-intercambistas 💕
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto