O sonho de qualquer viajante é se identificar com um destino e ter o intercâmbio dos sonhos. Você sabia que existem destinos mundialmente conhecidos por serem acolhedores a comunidade LGBTQI+?
Esses destinos são popularmente chamados de gay-friendly e são favoritos, seja pelas suas políticas públicas ou pelo entretenimento específico para a comunidade. Separamos 5 destinos para você conhecer, então dê play na nossa playlist e confira!
São Francisco
A cidade de São Francisco é mundialmente conhecida por ser o antro LGBTQI+, sua primeira parada do orgulho foi realizada em 1970 e em 2004 já possuía leis que permitiam o casamento homoafetivo.
O Castro District é o maior bairro LGBTQI+ do mundo, na calçada são exibidas 20 placas da Rainbow Honor Walk que contam a história do movimento no país, você também pode visitar o GLBT History Museum, que conta sobre a comunidade em São Francisco. Não deixe de visitar o Castro District a noite – repleto de bares, restaurantes e baladas!
Ao longo do ano existem diversos eventos, entre eles a parada do orgulho que reúne mais de meio milhão de pessoas e o festival de cinema LGBTQI+, não deixe de conferir!
Cidade do Cabo
Considerada a quinta cidade mais gay-friendly do mundo, Cape Town é um prato cheio para quem busca paisagens de tirar o fôlego, aventura, estudos e vida noturna. A cidade possui dois eventos maiores voltados para a comunidade: uma festa a fantasia, a Mother Queer City Project e o Cape Town Pride – um evento que dura uma semana repleto de eventos, festivais, festas e desfiles.
Berlim
Berlim é conhecida como a capital gay e lésbica da Alemanha, existem diversos lugares voltados a comunidade LGBTQI+ como o museu da homossexualidade, um dos maiores acervos culturais da comunidade.
O bairro Schönenberg é gay-friendly e é repleto de bares e restaurantes e é lar do festival Straßenfest, um festival que reúne mais de 400 mil visitantes por ano. Quer saber mais sobre Berlim? Confira outros 5 motivos para fazer intercâmbio em Berlim
Montreal
Pioneiro ao legalizar casamentos homoafetivos, o Canadá é um dos países que mais confere direitos à população LGBTQI+. Montreal é lar de um dos bairros gays mais famosos da América do Norte – o Le Village. Todo o bairro é decorado com a bandeira LGBTQI+ e é repleto de bares, restaurantes e casas de shows, um prato cheio de entretenimento!
A comunidade LGBTQI+ de Montreal é ativa e organiza diversos eventos voltados à cena como paradas, festivais de cinema, dança, teatro e música. Se você procura um lugar para se divertir com muita música, receptividade e uma comunidade alegre e vibrante, Montreal é o lugar certo para você. Confira nosso blog listando outros 7 motivos para você fazer intercâmbio em Montreal https://www.dayoneintercambios.com.br/7-incriveis-motivos-para-fazer-intercambio-em-montreal/
Sydney
Conhecida pelas suas mais de 37 praias, Sydney é uma cidade de belezas naturais onde o tédio nunca aparece: existem coisas para fazer o tempo todo! Para a comunidade, a cidade se destaca pelos seus mais de 10 bairros LGBTQI+, como Potts Point e Elizabeth Bay, além disso a Oxford Street é o centro da cultura gay desde 1960.
Sydney é lar do maior carnaval gay do planeta – o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, um dos maiores festivais de orgulho no mundo e o maior da Oceania!
Quer saber mais sobre os destinos acima ou tem alguma dúvida? Entre em contato com um dos nossos consultores!