Você deve estar se perguntando por que fazer intercâmbio em Vancouver, acertei? Ela é uma das principais cidades do Canadá e é um dos destinos favoritos dos estudantes, motivos para isso não faltam: a cidade é uma das melhores para se viver no mundo.
Localizada na costa oeste do Canadá, Vancouver é cercada pelo mar, florestas, montanhas e muita, muita paisagem de tirar o fôlego.
Se você busca ser intercambista em uma cidade que une a natureza ao urbano e de quebra recepciona muito bem estrangeiros, Vancouver é o lugar certo para você.
Por que fazer intercâmbio em Vancouver?
Vancouver equilibra perfeitamente os agitos de uma cidade grande com a tranquilidade da natureza, agradando aos mais diferentes públicos. É um polo multicultural e possui imigrantes de todos os quatro cantos do mundo, cada um trazendo sua cultura, o que torna Vancouver uma cidade única.
A quantidade de estrangeiros se deve ao fato de que os moradores são receptivos e fazem você se sentir em casa em pouquíssimo tempo, é por isso que quem vai não quer mais voltar. Para além da hospitalidade, Vancouver tem instituições de ensino qualificadas e uma infraestrutura invejável.
Separamos alguns motivos para você escolher Vancouver como seu destino de uma vez por todas:
Custo
Comparado com destinos como os Estados Unidos e a Inglaterra, o Canadá é um destino mais financeiramente viável. O dólar canadense sai mais em conta que o americano e a média do custo de vida é de $1200 por mês!
Clima
O clima de Vancouver é um dos mais amenos do Canadá, mais agradável do que o de Toronto ou Montreal. Por ser uma cidade litorânea, tem invernos menos frios. A temperatura mínima de Vancouver no inverno é -5ºC e no verão a máxima fica em 30ºC.
Gastronomia
Por ser uma cidade multicultural, tem gastronomia do mundo todo. Dica: os melhores pratos são os que acompanham frutos do mar, já que a cidade é portuária. Apesar de toda essa diversidade, não deixe de experimentar comidas típicas como poutine, beaver tail e maple syrup!
Limpa, Sustentável e Acessível
Você sabia que Vancouver é a décima cidade mais limpa do mundo? Pois é! Além disso, a cidade é uma das melhores com infraestrutura para pessoas deficientes e tem um cuidado muito grande com inclusão.
Estudar em Vancouver
Vancouver tem instituições de ensino de altíssima qualidade e possui diversas opções de cursos, como de inglês, técnicos, faculdades e MBA. Basta escolher qual modalidade é a sua cara e arrumar as malas.
Se quiser saber um pouco mais sobre cursos técnicos no Canadá, escrevemos um artigo sobre os Colleges Públicos, clique aqui.
Posso estudar e trabalhar em Vancouver?
Sim. O visto Canadense permite que se estude e trabalhe, basta o aluno ter completado o ensino médio no Brasil e estar matriculado em uma escola designada pelo governo com duração mínima de 6 meses.
As escolas designadas pelo governo, colleges privados ou públicos, são as aprovadas para oferecer programas que requerem o visto de estudo.
Vancouver é uma cidade cheia de oportunidade e para o intercambista isso não seria diferente, é possível trabalhar em restaurantes, bares, entre outros serviços ligados à hospitalidade, o que vai te fazer treinar o inglês de forma mais casual e aprender a língua no dia a dia, além da sala de aula.
O que fazer em Vancouver?
Por ser uma cidade que oferece o melhor dos dois mundos, Vancouver possui atrações para todos os gostos.
Seja você uma alma aventureira ou mais tranquila, nunca ficará entediado, sempre existe algo a ser feito em Vancouver. Listamos alguns lugares que você precisa conhecer:
Ponte Capilano
A Ponte Capilano é uma das maiores pontes do mundo e suspensa, que atravessa o rio Capilano. São 140 metros de comprimento e 70 metros acima do rio, o que corresponde a cerca de 25 andares.
Além disso, no Capilano Suspension Bridge Park é possível fazer trilhas, arvorismo e caminhar sobre uma plataforma de vidro sobre um penhasco – se tiver coragem.
Stanley Park
O Stanley Park é o maior parque do Canadá e é perfeito para piqueniques, andar de bicicleta e caminhar. Possui também alguns totens que simbolizam a arte nativa da região.
Kitsilano Beach
É uma das praias mais populares de Vancouver e indispensável em um dia de sol. A água é bastante gelada, então as pessoas geralmente vão só para curtir a areia, jogando vôlei e reunindo amigos.
Próximo a praia existe uma piscina pública, parque e quadras esportivas, assim como comércio e restaurantes. Um local para todos os gostos.
Montanha Grouse
A montanha Grouse, ou Grouse Mountain, fica muito próxima ao centro da cidade de Vancouver, são apenas 15 minutos de carro.
O local é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Vancouver e pode ser aproveitado o ano todo, com diferentes atividades no verão e no inverno. É um passeio obrigatório para quem vai à cidade.
Robson Street
É uma das ruas mais famosas de Vancouver e se encontra uma loja em cada esquina, além de bares e restaurantes. Perfeito para caminhar e contemplar a vista.