O Emirados Árabes é destino para quem quer buscar um intercâmbio com muita bagagem cultural e uma possibilidade de trabalho.
Por isso a Day One Intercâmbio separou algumas dicas como estudar e trabalhar no Emirados Árabes.
Por que fazer intercâmbio nos Emirados Árabes?
Um dos países mais ricos do Oriente Médio, o Emirados Árabes, é uma ótima opção para quem busca um crescimento profissional e pessoal saindo das rotas mais comuns de intercâmbio.
A principal cidade é Dubai, que foi criada no meio de um deserto e que recebeu um alto investimento em infraestrutura, desenvolvimento tecnológico e opções turísticas, transformando-a em um oásis de luxo.
Com um clima parecido com o do Brasil e com o rápido crescimento das cidades nos Emirados Árabes, a demanda por mão de obra não para de crescer e os postos de trabalho não faltam.
O país, conta com um sistema de transporte público de qualidade, além de ser uma das cidades mais seguras do mundo.
Quem pode trabalhar nos Emirados Árabes?
Para conseguir a permissão de trabalho nos Emirados Árabes, o estudante precisa contratar um curso com mais de 12 semanas de duração.
Diferentes de outros países, é possível trabalhar a quantidade de horas escolhida pelo aluno, desde que não atrapalhe e nem entre em conflito com a carga horária do curso.
Como conseguir o Visto para trabalhar nos Emirados Árabes?
O estudante deve chegar no país com o visto de estudante que seja superior a 90 dias, para que ele possa trabalhar.
Os vistos são processados diretamente pela escola nos Emirados Árabes Unidos e a taxa de recusa é de 1%. Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com um dos nossos consultores.
Existem duas categorias principais de visto para essa finalidade:
- Short-term Education Visa: visto de entrada única, válido para cursos de 3 a 6 meses de duração e com carga horária de 15 horas por semana. É permitido trabalhar em empregos temporários.
- Long Term Academic Year Visa: visto de múltiplas entradas e válido por 1 ano. Para isso, é preciso se matricular em um curso com pelo menos 16 semanas de duração. Permite trabalho em empregos temporários ou cargos mais qualificados, além de oferecer identidade de residente e acesso a seguro-saúde.
Principais sites de emprego no Emirados Árabes
Quais as profissões disponíveis no Emirados Árabes
O mais indicado é que o estudante já tenha um inglês intermediário para trabalhar no Emirados Árabe.
É comum os estudantes trabalharem em áreas de evento e hotelaria ou em atendimento.
A empresas, IBM, HP, Nestlé, Oracle, Dell, Ford, Adidas e Siemens são consideradas ótimos lugares para buscar emprego nos Emirados Árabes.
Dependendo do nível de inglês, os estudantes brasileiros podem encontrar posições de trabalho em áreas específicas.
Média de salário dos empregos em Dubai
No Emirados Árabes, a média salarial é de 10.200 dirham. Quando convertemos a moeda para o real, equivale por volta de 15 reais a hora trabalhada.
Se eu for estudar e trabalhar, já vou ter um trabalho garantido?
A Day One, não oferece o emprego, essa parte de buscar o trabalho fica a responsabilidade do estudante, mas nós ajudamos na preparação, como na tradução do currículo.
Quer saber mais sobre Emirados Árabes? Fale com a Day One!
A Day One Intercâmbio tem uma equipe preparada para dar todo o suporte e dicas para quem quer fazer intercâmbio no Emirados Árabes .
Nossa equipe é formada 100% por ex-intercambistas.
Entre em contato com a agência e saiba mais.
Para ficar por dentro de todas as novidades, webinars e promoções, siga nossas redes sociais:
Instagram: @dayoneintercambios Youtube: Canal Day One Intercâmbios