O intercâmbio em Bordeaux um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!
A cidade de Bordeaux está localizada no sudoeste da França. Ela é a capital e a maior cidade do estado de Gironda, região próxima ao golfo de biscaia. A cidade teve seus anos de ouro nos séculos XVIII e XIX com a produção e exportação do vinho. Atualmente, suas vinícolas produzem os vinhos mais conhecidos e caros do mundo, criando a origem do principal apelido da cidade: A Terra do Vinho.
Porém, a cidade de Bordeaux não é famosa, somente, por conta de suas vinícolas. Com o crescimento econômico da região nos últimos anos, sua população deu um salto na virada para o século XXI. Isso se deve ao fato do crescimento das atividades turísticas, incentivadas pela criação de complexos, parques, jardins botânicos e museus modernos para contar a história da cidade.
A modernidade e as heranças do período medieval andam lado a lado na cidade de Bordeaux. Existem inúmeras construções que relembram o passado dessa cidade, com basílicas e catedrais de arquitetura gótica (caracterizada pelos vitrais coloridos, torres altas/pontudas e formas arredondadas espalhadas pela estrutura).
Além disso, essa cidade dispõe de diversos centros de ensino de alta qualidade. Aprender francês em Bordeaux é ter a oportunidade de ganhar conhecimento em uma nova língua e caminhar uma cidade que parece um museu a céu aberto. Ela também dispõe de faculdades que oferecem extensões acadêmicas para aqueles estudantes que já tenham um francês intermediário/avançado.
Vale ressaltar que a França permite a realização de um intercâmbio de Working Holliday. Nessa modalidade de intercâmbio, o estudante tem o visto de até um ano para ficar no país para trabalhar. Não é necessário a vinculação do trabalho com nem um curso, porém isso exige uma capacitação intermediária ou básica de francês, a depender do posto de trabalho.
intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux