O Canadá é uma ótima opção para quem busca novas experiências tanto para aprimorar o inglês ou oportunidades de trabalho.
Por isso, a Day One separou algumas opções de trabalho para você e como funciona.
Visto de estudante
O visto é o documento que permite que você estude em outro país pelo tempo do curso contratado.
No Canadá para conseguir a permissão de trabalho precisa ser através do programa de Co-op, Colleges ou Universidades Públicas.
Os Co-op ou cursos vocacionais são uma ótima opção pois permitem que o estudante trabalhe 20h semanais enquanto estuda, caso o estudante já tenha inglês intermediário/avançado.
Já nos Colleges ou Universidades Públicas, estudantes que já têm o nível de inglês avançado e irão realizar um curso superior.
O trabalho para estudantes que cursam ensino superior é permitido, são 20h semanais durante o curso e 40h nos períodos de férias.
Se eu for estudar e trabalhar, já vou ter um trabalho garantido ?
A Day One, não oferece o emprego, essa parte de buscar o trabalho fica a responsabilidade do estudante, mas nós ajudamos na preparação, como na tradução do currículo.
Quais os empregos para brasileiros no Canadá ?
Por ter uma alta demanda de trabalho em diversas áreas especializadas, existem várias vagas de emprego.
Os setores de Saúde, Tecnologia e Serviço Social são os que mais empregam no Canadá.
Algumas das áreas citadas têm uma demanda especial por estrangeiros, elas são chamadas de “Priority Immigration Occupations”.
1. Contadores
A profissão de contador se encaixa no Priority Immigration Occupations, e é uma das mais procuradas por ser uma função chave para o desenvolvimento de uma empresa.
No Canadá para ser um contador, é preciso ter um diploma de bacharelado em economia, contabilidade ou uma área relacionada mais ampla, além de um registro profissional.
No país, um contador costuma receber um salário médio de CAD $36 por hora.
2. Representante de vendas
A profissão de representante de vendas se encaixa no Priority Immigration Occupations e é uma carreira que cresce no Canadá.
No Canadá, para trabalhar com vendas não é obrigatório ter uma formação superior, mas ter um diploma universitário na área de Negócios e Administração pode ser um grande diferencial.
3. Enfermeiro
A profissão de enfermeiro se encaixa no Priority Immigration Occupations e sempre teve alta demanda no país.
Isso pode ser explicado pelo fato da população canadense está envelhecendo rapidamente, exigindo mais profissionais da área.
Para atuar como enfermeira ou enfermeiro no Canadá é necessário fazer alguns cursos de qualificação regionais, mesmo que você já tenha um diploma registrado no seu país de origem.
O salário médio por hora é de CAD $40.
4. Engenheiros Aeroespaciais
A profissão de Engenheiros Aeroespaciais se encaixa no Priority Immigration Occupations e tem uma grande necessidade de profissionais.
Porém, essa é uma profissão com mais exigências que as demais. Além de dominar um dos idiomas locais e ter um ano de experiência na área é preciso:
- Ter formação em Engenharia Aeroespacial, Engenharia Mecânica ou Física da Engenharia;
- Não ser usuário de drogas;
- Ter histórico criminal limpo nos últimos 5 anos (com exceção de multas por excesso de velocidade);
- Ter experiência em ao menos cinco das seguintes áreas: projetar veículos aeroespaciais, realizar simulações em computador deste tipo de veículo, preparar materiais para uso aeroespacial, supervisionar fabricação e montagem de aeronaves e espaçonaves, coordenar testes terrestres e de voo de espaçonaves, desenvolver especificações operacionais, desenvolver fases técnicas e de suporte, investigar falhas.
A média salarial da categoria é de CAD$ 45 por hora, mas pode chegar a CAD $68 por hora em posições mais elevadas.
5. Engenheiros Civis
Engenheiros deste segmento então em 5.º lugar entre os profissionais mais necessitados pelo país norte-americano.
Como acontece com Engenharia Aeroespacial, existem critérios extras para essa área.
Você pode conferir todos os requisitos na página oficial do governo canadense. Caso cumpra os critérios, pode se candidatar.
Os engenheiros civis ganham um pouco menos do que os que trabalham com Engenharia Aeroespacial, tendo uma média por hora de CAD$ 41.
6. Designers
Com o crescimento do Canadá nos setores de web, telecomunicações e tecnologia móvel aumentou a demanda por designers no país.
Quem cuida desse quesito são os designers, em especial os que trabalham com UX design (desenho de usabilidade) e software design.
O salário médio por hora é de CAD$ 48.
Quer saber mais sobre seu Intercâmbio de Estudo e Trabalho no Canadá? Fale com a Day One!
A Day One Intercâmbio tem uma equipe preparada para dar todo o suporte e dicas para quem deseja saber mais sobre seu intercâmbio de estudo e trabalho na Irlanda.
Nossa equipe é formada 100% por ex-intercambistas. Entre em contato com a agência e saiba mais.
Para ficar por dentro de todas as novidades, webinars e promoções, siga nossas redes sociais:
Instagram: @dayoneintercambios Youtube: Canal Day One Intercâmbios