O intercâmbio em Toronto é um dos mais procurados no mundo e motivos para isso não faltam: a cidade junta o desenvolvimento econômico, baixas taxas de desemprego, ensino de qualidade e proximidade com a natureza.
Fazer intercâmbio em Toronto é vivenciar o que há de mais cosmopolita no Canadá. A cidade é capital da província de Ontário e sua população é de 2,93 milhões de pessoas, porém sua região metropolitana chega a 5,5 milhões de habitantes, tornando-se a maior cidade do país.
Se você aprecia a paisagem urbana e áreas verdes, vai gostar ainda mais do intercâmbio em Toronto. A cidade tem uma infraestrutura invejável, vários locais para conhecer e muitas atividades culturais! Além disso, possui diversas opções de escolas de inglês e colleges de excelente qualidade.
Sua população é muito acolhedora, sendo formada por muitos imigrantes e criando uma experiência multicultural. Entre paisagens e passeios maravilhosos, não é à toa um dos destinos mais procurados.
Para aproveitar ainda mais sua estadia por lá, preparamos dicas de intercâmbio em Toronto! Mas primeiro, vamos ver como o intercâmbio em Toronto funciona:
Toronto Intercâmbio: como funciona?
Intercambistas que buscam uma cidade dinâmica, com vários locais para visitar e coisas para fazer irão se encantar com Toronto. Há sempre uma oportunidade de experiências multiculturais para quem deseja fazer intercâmbio em Toronto.
O intercambista pode estudar inglês, francês ou ambos os idiomas, dependendo da escola. Também há cursos preparatórios para exames para universidades ou inglês profissional que podem variar de 15 a 35 horas semanais.
IMPORTANTE: Se seu intercâmbio em Toronto é somente para o curso de idiomas, não é permitido trabalhar!
Quem já tem inglês intermediário/avançado e quer a permissão de trabalho, o ideal é um intercâmbio em Toronto com cursos vocacionais, pois permite trabalhar 20h semanais enquanto estuda.
Na maioria dos casos, o curso possui a modalidade CO-OP na qual o intercambista estuda metade da sua estadia e na outra metade faz um estágio remunerado relacionado ao curso.
Quer saber mais sobre os cursos para intercâmbio em Toronto? É só clicar aqui e chamar um consultor Day One.
Toronto Intercâmbio: vale a pena?
Toronto tem um custo de vida muito acessível para uma metrópole. Por exemplo, uma refeição no McDonalds fica CAD$ 12,00. Veja mais exemplos:
• Supermercado:
Litro de leite – CAD$ 3,34
Arroz (1Kg) – CAD$ 3,33
12 ovos – CAD$ 3,62
Filé de frango (1Kg) – CAD$ 14,57
Carne bovina (1Kg) – CAD$ 16,41
Garrafa de água (1,5L) – CAD$ 1,81
• Transporte:
Bilhete único – CAD$ 3,25
Passe mensal – CAD$ 156,00
Táxi (Corrida de 1Km) – CAD$ 1,75
Gasolina (1L) – CAD$ 1,70
• Refeição:
Restaurantes (média) – CAD$ 20,00
Cappuccino – CAD$ 4,75
Coca-Cola (Lata 330ml) – CAD$ 2,40
Água (Garrafa 330ml) – CAD$ 1,94
• Lazer:
Cinema – CAD$ 15,00
Academia – CAD$ 68,09
Cerveja (500ml) – CAD$ 7,00
• Moradia:
Aluguel apartamento no centro (1 quarto) – CAD$ 2,101
Aluguel apartamento bairro (1 quarto) – CAD$ 1,793
Serviços básicos (luz, aquecimento, água, coleta de lixo) – CAD$ 155,57
• Comunicação:
Ligação pré-paga – CAD$ 0,50
Internet 60MB – CAD$ 73,39
Fonte: Numbeo.
Intercâmbio em Toronto ou Vancouver?
Um intercâmbio em Toronto ou Vancouver dependerá do seu perfil. Vancouver tem cerca de 675 mil habitantes, enquanto Toronto chega perto dos 5,5 milhões, com a região metropolitana.
O custo de vida é bem parecido. Usando o McDonalds como parâmetro, em Toronto, um combo custa CAD$ 12,00, enquanto em Vancouver, custa CAD$ 10,50.
Temos um artigo exclusivo sobre Vancouver para comparar e ver se seu perfil é de um intercâmbio em Toronto ou Vancouver, porém, você pode solicitar um orçamento personalizado para fazer simulações de datas e tempo de curso.
Toronto intercâmbio de 3 meses:
Se um intercâmbio em Toronto de 3 meses é o ideal, alguns cursos de idiomas duram até 38 LIÇÕES semanais na escola ILAC. Com o valor atual do dólar, um intercâmbio de 3 meses em Toronto custa cerca de CAD$ 3000.
Toronto intercâmbio: dicas para brasileiros.
Para aproveitar melhor seu intercâmbio em toronto, se ligue nessas dicas:
O que fazer por lá?
Uma das melhores formas de conhecer Toronto é caminhando pelos seus bairros. Num breve passeio por Little Italy e Chinatown, que são repletos de restaurantes e bares característicos, você entende porque ela é multicultural.
Passear pela badalada Yonge Street depois de visitar a CN Tower, as Cataratas do Niágara é uma boa. Não esqueça de levar uma blusa de frio e grana extra.
No verão, a dica é passear ao ar livre ou andar de bike pelo bairro The Beaches, às margens do lago Ontário e com diversas praias. Por lá você encontra também as Toronto Islands, um conjunto de 15 ilhas que estão entre as paisagens mais bonitas da cidade.
Antes da viagem
Antes de tudo, se atente a alguns detalhes: Tenha sempre consigo uma cópia das duas primeiras páginas do seu passaporte, pois pode ser preciso apresentar em alguns lugares e, em caso de extravio, facilitará trâmites burocráticos.
Não esqueça de converter seu dinheiro para a moeda local. De preferência, em espécie. Usar cartão para emergências pode ser uma boa e evita surpresas com o câmbio na fatura.
Certifique-se de que está em dia com o Seguro Viagem. Ele é recomendado para garantir assistência e apoio durante a sua estadia. Seu valor varia com o tempo de permanência no país e com qual plano você escolher.
Acompanhe sites de passagem para conseguir preços promocionais, mas se preferir, você pode solicitar um orçamento personalizado com a Day One clicando aqui.
Quer saber mais sobre intercâmbio em Toronto? Fale com a Day One!
Só na Day One Intercâmbios você encontra um corpo de colaboradores formado exclusivamente por ex-intercambistas, afinal, só quem já passou por essa experiência sabe como ajudar quem busca por novos desafios.
Para mais dicas de intercâmbio em Toronto, fale conosco clicando aqui ou enviando uma mensagem pelo Whatsapp.