Intercâmbio: viagens com foco total no desenvolvimento intercultural. Seja para estudar, tirar umas férias, ser voluntário, trabalhar ou fazer estágio, a vivência imersa em outra cultura, transforma e acrescenta muito na vida profissional e pessoal.
O ano de 2020 está chegando o fim. Mas você já começou a se planejar para o ano que vem? Aqui na Day One sabemos que incluir um intercâmbio é uma grande decisão.
Com a pandemia do novo Coronavírus, as incertezas ficaram ainda maiores. Pensando nisso, nós separamos as principais dúvidas dos nossos clientes para você analisar se vale a pena fechar um intercâmbio para 2021.
Qual a previsão de abertura dos países favoritos dos intercambistas?
Irlanda
Já a Irlanda continua aberta para estudantes, mesmo uma recente nova onda de infectados. De agosto a setembro, o número de desemprego começou a diminuir, o que significa um bom retorno da economia.
O país recebe por ano, muitos mais visitantes do que o tamanho de sua população, podendo chegar aproximadamente em 6 milhões.
Se você tem vontade de fazer um intercâmbio na Irlanda, é uma ótima escolha. É muito vantajosa por oferecer boas opções de cursos, faculdades, além de uma excelente experiência de viver na Europa com um custo relativamente mais baixo.
Canadá
O Canadá, assim como na Austrália, tem planos por estado onde, cada um deles, tem tomado medidas diferentes de acordo com a situação local. No entanto, os estudantes, residentes e familiares já podem entrar no país desde que cumpram uma quarentena durante 14 dias.
No Canal do Youtube tem diversos vídeos para você saber mais sobre intercâmbio no Canadá.
África do Sul
A África do Sul é um dos destinos mais incríveis para Intercâmbio, e agora você pode ir para estudar e trabalhar. O governo anunciou a reabertura das fronteiras para turistas internacionais de todas nacionalidades.
Emirados Árabes
Desde julho de 2020 que as fronteiras dos Emirados Árabes reabriu para turistas. Portanto, os brasileiros são obrigados a realizar ao viajar para Dubai.
Caso o estudante queira viajar para outros Emirados como Abu Dhabi, o teste deverá ser realizado novamente.
Estados Unidos
Os brasileiros ainda não estão com autorização para entrar no país e desde março não tem emitido vistos para brasileiros.
Entretanto, de acordo com comunicado, os vistos voltam a ser emitidos para estudantes internacionais ou pessoas que possuem urgências a serem resolvidas no Estados Unidos.
Inglaterra
A entrada de brasileiros na Inglaterra está liberada, desde que o intercambista cumpra uma quarentena de 15 dias.
Fique atento! Pois, quem não cumprir a regra pode pagar multa de até £ 1 mil (aproximadamente R$ 6.500).
Malta
Dia 1 de Julho foi reaberto para turismo, com uma lista controlada, o Brasil como já era de se esperar, não é um deles.
Economicamente, Malta teve um dos maiores suportes apoios econômicos para cidadãos do mundo. Por outro lado, o país tem quase 1/4 da sua economia dependente do turismo e intercâmbio, o que pode atrasar a retomada geral do país.
Austrália
A previsão de abertura da fronteira da Austrália é somente em 2021. Enquanto isso, apenas a população da região pode entrar no país. Todavia, a Austrália conseguiu ótimo controle geral e, a sua reabertura, teve menos impactos do que em outros lugares.
Deseja saber mais sobre curso técnico para intercambistas na Austrália? Confira o PODCAST abaixo.
Alemanha
A Alemanha, assim como outros países da Europa, exige a quarentena durante 15 dias. Os estudantes internacionais que estão matriculados em cursos de ensino superior, ou em cursos preparatórios de alemão com a comprovação de matrícula podem entrar no país tranquilamente.
Espanha
Os brasileiros que possuem visto de estudante válido e seguro-viagem, podem entrar na Espanha sem a necessidade de quarentena.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia é o país que está com o maior controle da pandemia do mundo e não registrou óbitos há semanas.
Por este motivo, as atividades internas no país estão funcionando normalmente, apenas com exceção do controle de fronteiras, que ainda não permite a entrada viajantes de outros países.
Coronavírus: E se as fronteiras fecharem novamente e eu não conseguir embarcar para meu intercâmbio?
Mesmo com a previsão da vacina sair no começo de 2021, não temos como garantir qual o será cenário mundial no próximo ano. Atualmente, a Day One está oferecendo com algumas opções de remarcação do intercâmbio como:
- Remarcação gratuita de pacotes de intercâmbio independente da data: Aqui na Day One Intercâmbios sempre oferecemos a remarcação gratuita da viagem. Com a pandemia do COVID-19 não tivemos alteração no contrato, ou seja, o aluno pode remarcar o seu intercâmbio para até 2 anos da data de embarque inicial. Caso haja remarcação, o aluno não terá qualquer custo extra em relação ao curso, acomodação, seguro viagem e transfer. No entanto, a remarcação poderá ser realizada uma única vez.
- Cancelamento do intercâmbio sem perder seu investimento
- Carta de créditos com as parcelas já pagas para que possam adquirir um novo intercâmbio futuramente. Após o cancelamento, o crédito ficará disponível por até 24 meses para fazer a nova compra e, até 18 meses, para a escolha da nova data de embarque. Saiba mais sobre essas condições acima entrando em contato com o nosso suporte.
O intercâmbio ficará mais caro após a pandemia?
Com a pandemia muitas escolas ofereceram descontos especiais para os estudantes. Porém, com a retomada da economia e aumento do dólar, da demanda e da abertura das escolas, podemos considerar um aumento sim no valor dos intercâmbios a partir de 2021.
Se você busca melhores preços e condições de pagamento para fazer o seu intercâmbio, nós da Day One, estamos com pacotes incríveis de BLACK NOVEMBER.
Para saber mais entre em contato com nossos consultores