“Acho que eu já estou muito velho para essas coisas”
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Essa é a primeira coisa que as pessoas acima de 30 anos pensam quando o assunto é intercâmbio, mas elas estão totalmente equivocadas. Aos 30 anos já consolidamos uma vasta experiência que, normalmente, as pessoas mais novas vão demorar a entender. Tanto na vida financeira quanto na carreira, já possuímos uma bagagem que nos facilita a lidar com o dia a dia. Aquele nervosismo e ansiedade que permeia os mais novos, depois de uma certa idade, vai se diluindo e a sabedoria emerge com a experiencia. Isso, meus c@ros viajantes, em um intercâmbio é fundamental!
Uma experiência internacional pode agregar em diversos aspectos a qualidade do currículo, sendo pelo desenvolvimento de uma língua estrangeira (inglês, espanhol, francês…) ou, até mesmo, com a oportunidade de trabalhar fora do país e adquirir novas habilidades. É evidente que a maioria das pessoas tem medo de perder o emprego para realizar um intercâmbio, mas, já explicamos em outro blog a respeito da possibilidade de fazer intercâmbio durante o período de férias (de menor duração). Então, chega de desculpas e vamos pensar juntos como planejar esse intercâmbio!
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
INFORMAÇÕES TÉCNICAS | Opções de Curso 📚
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
A demanda por intercâmbios para pessoas acima de 30 anos vem crescendo nos últimos anos. A procura por melhores colocações no mercado de trabalho aumenta a busca por experiências internacionais que fortaleçam novas habilidades. Atualmente, o que as escolas ao redor do mundo têm desenvolvido são os cursos de idioma voltado para negócios, como: Bussines English e Español para Negocios. Para aqueles que tem um nível mais básico da língua, existe a possibilidade de entrar em uma turma especializada em alunos com mais de 30 anos. Isso dá maior conforto ao estudante, por estar próximo de pessoas da mesma faixa etária, e potencializa a sua capacidade de aprendizado com o aumento da comunicação.
Associado a isso, em alguns países é possível trabalhar durante a realização do curso. Esse trabalho aumenta a comunicação do estudante (desenvolvendo o idioma estudado) e, ainda, possibilita o ganho de experiência profissional internacional, algo que é extremamente valorizado quando as empresas fazem as análises de currículos nos processos de contratação. Para saber mais informações sobre os países em que se pode trabalhar, baixe nosso e-book GRATUITO e fique por dentro de todos os destinos que você pode escolher!
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
“Mas será que eu vou ter as mesmas oportunidades?”
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Das coisas que mais afetam os intercambistas mais novos, podemos citar: O medo de estar em um país diferente, a ansiedade em fazer amigos para aproveitar as noites da cidade e a falta de planejamento ao longo do intercâmbio. O que as escolas percebem quando recebem intercambistas mais velhos é a importância que o amadurecimento tem quando se está participando de experiencias internacionais.
Normalmente, esses intercambistas têm uma maior facilidade para arrumar emprego por ter experiência no mercado de trabalho. Além disso, uma maior maturidade permite um planejamento mais elaborado e foco nas oportunidades que são almejadas ao longo do intercâmbio. Para muitos, viajar sozinho não é um problema, expandindo as oportunidades que surgiram ao longo do intercâmbio, seja para turistar, trabalhar ou estudar.
“Intercâmbio” não tem limite de idade, diferença de gênero, opção sexual, cor ou religião. Para alguém que acredita que pode alcançar algo maior do que já têm hoje, a coragem e o planejamento são os únicos ingredientes que serão necessários. Lembre-se que a única pessoa capaz de realizar seus sonhos, é você mesmo!
Car@s viajantes, todos nós da Day One Intercâmbios™ já tivemos os mesmos medos, desejos e anseios que vocês. Depois de muita luta, fomos atrás dos nossos sonhos e não ficamos acomodados com aquilo que já tínhamos. Hoje, vemos que as melhores histórias que temos para contar sobre nossas vidas aconteceram em nossos intercâmbios. Estamos aqui porque sabemos o quanto um intercâmbio pode agregar na sua vida, seja no âmbito profissional ou no pessoal. E aí, vamos planejar esse intercâmbio juntos?
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto