CIDADES NA ESPANHA
A Espanha é o país materno da língua espanhola, que é a segunda língua mais falada no mundo. Por conta disso, ela passou a ser uma necessidade na hora de montar o currículo, junto ao inglês. Muitas pessoas têm interesse em aprender espanhol, até por conta do fato dele ser similar ao português e é aprendido pelos brasileiros de forma rápida. Na maioria das vezes, cerca de 8 meses são suficientes para um estudante ir do nível básico ao avançado. Esses fatores, dentre diversos outros, fazem com que o intercâmbio na Espanha venha se tornando uma ideia cada vez mais popular.
A Espanha se caracteriza por ser um país com excelência nas faculdades e na qualidade de ensino. Além disso, existem inúmeras cidades para se estudar, sendo as mais famosas Madrid e Barcelona. As tradições culturais da Espanha são similares as nossas. Afinal, ela foi responsável pela colonização da maioria dos países sul-americanos, deixando o espanhol e diversos costumes como herança. O futebol, a cerveja e o estilo boêmio mostram quanto os brasileiros e espanhois são semelhantes.
A Espanha é um destino repleto de pontos turísticos e história para ser ASSISTIDA. Seus bairros tradicionais, jardins botânicos, estádios de futebol, praças e parques são exemplos de como a história pode ser contada fora dos livros, mesmo sendo uma cidade que dispõe de inúmeros museus. Também, deve-se lembrar que a Espanha é o segundo país com menor custo de vida na europa, ficando somente atrás dos nossos amigos portugueses.
O que poucas pessoas sabem é que a Espanha também está entre os países que permitem o intercâmbio de estudo e trabalho para brasileiros. Para estudantes que forem estudar acima de 180 dias (6 meses) há a possibilidade de trabalho legal, auxilando no pagamento dos custos do intercâmbio e ganhando uma experiência internacional de trabalho, que é extremamente valorizada nos processo seletivos das empresas.
Para os estudantes que preferem um intercâmbio de curta duração, durando até 90 dias, não é necessário aplicar para um visto. Pela parceria do Brasil com a Espanha, basta comprar as passagens de ida e volta e o seguro de viagem que o visto de turista será concedido na chegada na terra da paella.