Fazer intercâmbio nas férias vale a pena? A resposta é SIM, vale muito a pena!
Embora a estadia seja “breve” o contato com o idioma, especialmente nas habilidades de listening e speaking melhora muito, além disso o estudante têm contato com gírias e expressões do país e trabalha a pronúncia correta das palavras.
Outro ponto muito importante a ser considerado é que atualmente o intercâmbio é um enorme diferencial no currículo, as empresas hoje buscam profissionais capazes de sair da sua zona de conforto, capazes de resolver rapidamente situações e que tenham uma visão global, características as quais todo intercambista adquire ao viver a experiência do intercâmbio. Por isso aproveitar as férias da escola, da faculdade ou do trabalho para fazer um intercâmbio é muito válido para a vida pessoal e profissional.
Para te ajudar a iniciar esse projeto e dar o primeiro passo rumo ao sonho preparamos um Ebook com tudo o que você precisa saber para se programar para um intercâmbio de férias, abordamos temas como países custo x benefício, países que não exigem visto, como levar o seu dinheiro, passagens aéreas e etc. Faça seu cadastro ao final deste artigo e peça seu Ebook Intercâmbio de Férias: O guia completo para planejar sua viagem!
É muito provável que, independente de para qual destino for, o estudante encontre brasileiros, por isso quem vai para intercâmbio de férias deve atentar-se para não ficar o tempo todo com brasileiros e esquecer de praticar o idioma local.
Sabemos que fazer amizades é inevitável e com certeza as pessoas que fazem parte de um intercâmbio tornam-se amigos para toda a vida, independente da nacionalidade. Porém uma dica bem bacana que compartilhamos neste artigo é: além dos brasileiros inclua sempre na turma amigos de outras nacionalidades assim para não deixar ninguém de fora do assunto todo mundo precisará conversar em inglês.
Também é interessante lembrar que o intercâmbio de férias tem um bem custo menor, uma vez que em muitos países não é necessário aplicar visto, o estudante irá pagar por um curso por menos tempo e precisará arcar com o custo de vida do país por menos tempo também, de 1 a 3 meses (dependendo do tempo que opte por estudar).
E por fim outra vantagem do intercâmbio de férias é que não é preciso “largar tudo”, vender bens, pedir demissão do emprego ou trancar um curso. Por isso para quem estiver pensando em fazer um intercâmbio nas próximas fica nossa dica de que será uma das melhores (se não a melhor) experiência de férias da sua vida!
Cadastre-se abaixo e peça seu Ebook Intercâmbio de Férias: O guia completo para planejar sua viagem!
Erro: Formulário de contato não encontrado.