Com o aprendizado de viver em um país totalemente diferente, a prática de um novo idioma e a experiência de participar de projetos sociais, fazem o intercâmbio de voluntário uma excelente oportunidade de auto conhecimento. Os projeto são abrangentes, dispondo de atividades como: Cuidar de crianças carentes, proteger animais, fortelecer a conservação do meio ambiente e aumentar a prática da sustentabilidade.
O intercâmbio voluntário pode ser realizado de diversas formas em relação ao período de longevidade e a prática de um novo idioma. Normalmente, a prática dessa modalidade de intercâmbio está associada a realização de um curso de idiomas no país de destino. Dessa forma, o estudante pode realizar o curso da língua nativa durante a manhã e à tarde participar de projetos sociais.
No programa de intercâmbio voluntário é possível colocar em prática o idioma nos diversos projetos existentes. A demanda por voluntários é alta em qualquer país do mundo, gerando a oportunidade do estudante ganhar uma transformação profissional e pessoal.
Profissional por conta da oportunidade de trabalhar em outro país e aprender uma nova língua. Pessoal por conta do crescimento que ganhamos ao práticar a empatia e solidariedade, oferecendo apoio à grupos vulneráveis que precisam da nossa ajuda.
Existêm intercâmbios voluntários na com projetos voltados para a área da saúde, ambinetal, esportiva e social. O aprendizado gerado com a prática do idioma e a necessidade de fazer o bem andam lado a lado. Você terá a oportunidade de mudar tanto a sua vida, como a de outras pessoas.
Seja um cidadão do mundo doando seu tempo e esforços para fazer o nosso mundo um lugar melhor para se viver!
Voluntariado para quem procura trabalhar em atividades culturais e educacionais com crianças e jovens carentes. Além de outras ações humanitárias.
Nessa modalidade de projeto, é possível realizar atividades em orfanatos, escolas públicas, creches e outos ambientes com crianças que precisam da nossa ajuda.
Não é necesário ser formado ou ter alguma experiência em projetos sociais. O importante, nessa opção de intercâmbio voluntário, é a sua disposição para sair da sua zona de confroto e fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Nessa opção, o voluntário poderá optar por programas para auxiliar na preservação e reabilitação de animais, tanto selvagens como domésticos.
Além disso, nessa modalidade de projeto, é possível trabalhar em fazendas orgânicas. Os projetos dessa áera buscam melhorar a preservação do meio ambiente e aumentar a visibilidade do modelo de desenvolvimento sustentável, protegendo o nosso planeta para as gerações futuras.
Para os estudantes da área de agronomia, veterinária e oceanografia, é possível realizar projetos que serão reconhecidos mundialmente.
Nessa modalidade de intercâmbio voluntário, existe a opção de trabalhar com projetos esportivos em comunidades carentes. Isso amplia as possibilidades de praticar atividade física em lugares com pouca infraestrutura. Crianças vuneráveis, que têm limitações para praticar esportes no local onde moram, podem ganhar uma vida mais colorida e divertida com aulas de fútebol, surf, skate e muitos outros.
Para universitário que atuam na área da educação física, fisioterápia e nutrição, o intercâmbio voluntário com projetos esportivos é uma oportunidade de colocar em prática os seus conhecimentos e a sua solidariedade.
Os voluntariados que se candidatarem na área de saúde terão a oportunidade de trabalhar em hospitais, casas de recuperação de idosos e orfanatos.
Não é necessário ser formado nessa área, porém as atividade que serão vinculadas no projeto variam de acordo com o nível de proeficiência do voluntário (alterando o grau de complexidade do projeto).
Para aqueles que estudam na área da sáude, sua formação será reconhecida mundialmente pela oportunidade de ajudar pessoas que tem alguma vunerabilidade ou que precisam de cuidados mais atenciosos.